Mostrar/Ocultar menu

Professores - J TRISKA/ VIOLÃO E GUIT

João Triska é graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Professor, Instrumentista, compositor e produtor.

Trabalha como professor de violão, guitarra e viola desde o ano de 2007 e tem como especialidade ensinar crianças e adolescentes.

 Atualmente, além de participar do Serra Acima Trio e de produzir seu primeiro CD solo – A semente – através da lei de incentivo a cultura de Curitiba, João Triska trabalha em parceira com a Parabolé Educação e Cultura e com a Chordata Educação e Produção Musical. No seu currículo coleciona algumas premiações em Festivais tanto de música como literários (Premiado no 5o Festival de Música de Raíz de Campo Largo – Três Festivais Poéticos do SESC Paraná (2008,2009,2010) – Premiado no 1o FEPAM – Festival da Música Paranaense (2011)).

Sua formação musical se deu através do estudo de vários instrumentos: Estudou canto lírico com o Maestro do Coro da UFPR Álvaro Nadolny; Guitarra Elétrica com o guitarrista Rogério Couto e a Viola Caipira com Rogério Gulin, Ivan Vilela e Fernando Deghi, além de diversos outros cursos e oficinas de música sobre música popular. Estudou também Áudio e Produção musical na CEATEC e Yellow Audio Institute.

Com o Espetáculo “Tabuleiro de Ritmos” já fez mais de 50 apresentações – Entre elas uma turnê em 27 cidades de Santa Catarina através do Circuito Baú de Histórias do SESC(2012), com o qual apresentou-se também no SESC do Rio de Janeiro (2013) e no MUMA – Curitiba (2013). Foi cantor do Coro da UFPR durante dois anos, apresentando-se como solista no Concerto de comemoração dos 50 anos do Coro e também no Festival de Inverno de Antonina com o madrigal de BUXTEHUDE (2009).

Participou da Inauguração do Centro Cultural Vilinha – Curitiba (2012) e do 5o Festival de Cultura da UFPR com o show “Quando Triska sai Faíska”, do seu trabalho solo. Também do edital da Fundação Cultural de Curitiba “Música nos Parques”(2013) com o show “João Triska – Nos braços dos Pinheirais, além de outros eventos e espetáculos. Já ministrou oficinas de música incluindo a oficina “Cultura Paraense – Do Rollmops à Rabeca” através do FERA – Programa Estadual de incentivo à arte e cultura nas escolas. Com o Serra Acima Trio, grupo com o qual trabalha atualmente fez a abertura do CD solo de Rogério Gulin – “Alinhamento” - no Auditório do SESC da Esquina, participou do programa Domingo Onze e Meia do ICAC – Curitiba, do projeto de música Instrumental Arte Caminheira em parceria com o Viola Quebrada e a Volvo  e também participou do programa Terra Canção, exibido pela Tv E-Paraná.

Entre em contato

Tel: 41 3311-2588 | 99184-8772

E-mail: [email protected]

© 2012 Chordata - Todos os direitos reservados.

Cadastre-se e receba nossa programação!