Mostrar/Ocultar menu

Professores - JOSEMAR/VIOLÃO

JOSEMAR ARTIGAS, Bachareando em Música Popular pela Fap (Curitiba), Iniciou seus estudos musicais ao piano em 1990, com a professora Maria Ignês Scavone. Nessa época, a vitrola da avó já o hipnotizava. Ney Matogrosso, Nelson Gonçalves e alguns fados portugueses eram os mais tocados na agulha. Com 15 anos deu início aos primeiros rabiscos poéticos no papel.

Já no ano de 2002, Josemar participou da gravação do trabalho intitulado Olhar, no Teatro da Reitoria em Curitiba, do grupo vocal Nós em Voz. Logo depois se desligou do grupo e começou a se dedicar somente aos estudos de violão.

Sofrendo a influência forte do som do tambor de crioula e do maracatu, em 2005, Josemar começou a desenvolver seus primeiros trabalhos autorais. Entre muitas canções destacam-se a música Baiá e Mãe d'água, ambas com temas referentes a cultura do estado do Maranhão. Dois anos depois, musicou alguns poemas do dramaturgo mexicano Emilio Carballido, pertencentes a peça teatral Orinoco, para o grupo teatral A Armadilha. Em 2009, começou a trabalhar na MSC Cruses, retornando ao Brasil somente no final de 2010.

Com o retorno as terras tupiniquins, o antigo viajante criou o grupo de música portuguesa Baixo Mondego, tendo como parceira do projeto a amiga e cantora Laura Henz. Participou, em 2012, do projeto Adoráveis Compositores Vol.4, produzido pelo músico Rodrigo Augusto, que ocorreu no Wonka Bar, em Curitiba.

Atualmente, Josemar leciona aulas particulares de violão e teoria musical na escola Scavone. Integrante da produtora Café Pequeno Filmes. Além disso, está na fase de finalização do projeto autoral intitulado No Canto de Uma Noite Calada (songbook + CD).

Entre em contato

Tel: 41 3311-2588 | 99184-8772

E-mail: [email protected]

© 2012 Chordata - Todos os direitos reservados.

Cadastre-se e receba nossa programação!